domingo, 26 de outubro de 2014

Decisões

Ao longo das nossas vidas, todos temos de tomar decisões. Estamos constantemente a tomá-las. Algumas são mais importantes que outras, algumas mais bem pensadas que outras. Podem ir desde: "O que é que vou vestir hoje?", até "Como vai ser a minha vida? O que é que eu quero fazer da vida?".
Num passado recente, tomei a decisão de que área deveria seguir. Toda a minha vida tinha interiorizada a ideia de que ia para Economia, mas no fim do meu 9º ano comecei a aperceber-me de que não era isso o que realmente queria. Tive a sorte de ter uma irmã e pais que me ajudaram a perceber isso. Nunca temos a certeza das decisões que tomamos na altura em que as tomamos. Tal como eu, ainda não tenho a certeza se esta foi a decisão certa, acho que nunca vou saber, se souber vai ser só daqui a uns bons anos. Mas uma coisa eu sei, estou feliz na área que estou. E se não fosse a minha família, talvez não estaria tão feliz como estou agora.
Tal como li uma vez num sítio: "Se queres ir depressa vai sozinho, se queres ir longe, vai com companhia".

Sem comentários:

Enviar um comentário