quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vilamoura é...

Este foi um pequeno texto que fiz durante estas férias, sobre o que é para mim Vilamoura (sítio onde passo férias todos os anos, no Algarve). Este pequeno texto acaba por relatar algumas coisas que fiz este verão,  que o tornaram num dos melhores que já tive.

Vilamoura é... 
Acordar com o barulho dos pássaros e correr até à varanda para ver o sol a acordar, é entrar na cozinha de casa e ter o pequeno almoço feito pelo pai, é ir de bicicleta para a praia, é estar cansado de andar, é saber bem deitar na toalha e simplesmente relaxar, é ouvir os senhores das bolas de Berlim a qualquer hora do dia, é fazer de comer uma bola de Berlim à tarde um hábito, é ir ao mar vezes sem conta, é ser obrigada pela mãe preocupada a por protetor, é cheirar o ar e a brisa que corre, é comer gelados, é ser livre, é ir ao mini golf e ao aquashow, é ir às oito da manhã ou às onze da noite fazer surf, é ir a piscina à uma da manhã, passear e sentir-se livre, é dar uma boa banhoca na rega, é fazer uma sessão de filmes com a irmã e com a melhor amiga até de manhã, é ir ao Retiro e a todos os outros restaurantes deliciosos nesta zona, é fazer uma guerra de balões de água com os primos, é fazer ginástica e macacadas no jardim, é ver o pôr do sol e ouvir os pássaros enquanto se anda de bicicleta, é fazer panquecas para o lanche com a melhor amiga e com a irmã... Mas é acima de tudo, o prazer enorme de estar de férias, e de não ter nascido aqui, mas ser de cá. 
Vilamoura sao amigos, família e muita felicidade, que nos faz querer aproveitar qualquer momento do dia, desde de manhãzinha cedo, até adormecer à noite. E mesmo a dormir, aproveitamos para sonhar sobre como e bom estar em Vilamoura, e ansiamos pelo próximo dia, pela próxima aventura, pelas próximas brincadeiras... E à noite vai passando, antes de adormecermos, solta se um pequeno sorriso, e caímos na noite embalada de Vilamoura...
Como muitos dizem e eu concordo: "I wasn't Born here, but it's where I belong".



                                    



Sem comentários:

Enviar um comentário